Mais uma aula que tivemos.
Nesta última aula eu cheguei atrasada e portanto perdi os primeiros 45 minutos.
No entanto, quando cheguei o trabalho estava muito adiantadinho.
O André já tinha feito o nosso homenzinho fechar a mão, estender o polgar e rasgar um sorriso logo de seguida. e chegamos à conclusão que as frames tinham que ser feitas no POSER mas que depois podiamos transformá-las em imagens e montá-las no movie maker, diminuindo a sua duração para parecer que estão em movimento. Ainda não sabemos é se esta é a melhor solução.
A Vera é a mulher do site e portanto quando se está com a Vera está tudo bem. O site está quase no fim da sua construção, no que diz respeito à história do cinema nacional e internacional e está a ficar muito engraçado, e isto é opinião minha mas também da professora que nos tem elogiado o trabalho.
Mas nem tudo são rosas. Supostamente era para entregar o nosso dossier de grupo na sexta. O pessoal está cheio de problemas nos pc e por isso, não conseguimos entregar. Aqui estão as razões. Primeiro que tudo, que fique bem claro que os textos estavam todos feitos e que só faltava mudar o tipo de letra e imprimir. O André era para fazer isso mas infelizmente estava sem internet e ninguém sabia porque já tínhamos combinado isto a algum tempo. Por isso, enviamos tudo ao André e no dia seguinte não tínhamos nada em papel para apresentar. A Vera estava com problemas no pc e não tinha o office, ou seja, não podia fazer os ficheiros no word e também não tinha o nosso tipo de letra. Por estas razões, não conseguimos entregar.
Obviamente, eu podia ter mudado o tipo de letra e impresso os ficheiros, mas como ninguém me avisou eu não podia adivinhar .
Tirando este factor, tudo correu bem na aula.
Nos segundos noventa minutos, a Vera continuou a construção do site e eu e o André tentamos pôr o homenzinho a levantar-se da cama, mas foi muito complicado porque as pernas e os braços não condiziam. Era sempre preciso fazer os braços crescerem porque senão, o homenzinho ficava com as palmas das mãos apoiadas na cama à altura da barriga.
Complicações...
Divertimo-nos imenso com os disparates do André que ainda hoje falamos nas aulas, mas se não formos um grupo que brique com as coisas vamos passar dois blocos de noventa minutos a dormir em cima do teclado.
E este foi o mais recente episódio da nossa série.
Até amanhã, espero.