Cá estamos mais uma vez.
Desta vez tenho que admitir que melhor aula que esta era impossível. "Produtivíssima".
Dez e cinco lá estávamos nós a entrar ao som da campainha para o primeiro bloco de noventa minutos de Área de Projecto.
Fomos mais uma vez para uma sala com portáteis e tentamos mais uma vez estabelecer a ligação por videoconferência. Pensar que estávamos tão perto de arrecadarmos um "Happy Meal"... Estou a brincar.
O problema foi a câmara de vídeo que deu problemas depois de instalada. Simplesmente o computador não reconhecia a câmara. Possivelmente na próxima aula vamos tentar resolver o problema e tratar de estabelecer a ligação. Acho que vai ser divertido.
Passamos quase o primeiro bloco todo a fazer esta tentativa de ligação.
Quanto ao meu grupo, começamos a procurar programas para fazer o filme de animação. Conseguimos tirar algumas ideias a partir de uns sites que visitamos. Este site é um exemplo:
Tiramos ideias para possíveis programas a utilizar como o Flash Macromedia, o Photoshop, o Illustrator, o Acid, o Soundforge. Não conheço metade mas possivelmente passarei a conhecer. É esse um dos objectivos da área de projecto, aprender.
Quase no final da aula, mandamos um mail à RTP para pedirmos uma visita guiada para podermos, por exemplo, testemunhar de perto a técnica utilizada para fazer mexer o bonequinho do programa "Lingo".
Passando ao segundo bloco de noventa minutos... Foi óptimo.
Começamos o projecto pela caracterização das personagens, depois de termos decidido sobre o assunto central do nosso filme.
Não vou dar pormenores porque foi assim acordado pelo grupo. Pode ser que daqui a algum tempo algo da história seja revelado. Por agora a cortina está fechada.
Parece que a partir de uma ideia pequenina foram surgindo outras. Nunca tinha presenciado tanta imaginação em tão pouco tempo. Foi óptimo para o projecto.
Tiramos algumas ideias do seguinte site, para a caracterização:
Depois o André fez um exemplo de uma personagem, no seguinte site:
Foi um dia de bom trabalho e também fizemos muitos progressos.
P.S. - Infelizmente o mail enviado para a RTP teve uma resposta negativa, uma vez que o apoio ao telespectador referiu o facto de a RTP não estar pronta para visitas guiadas individuais. Temos pena que assim tenha sido.
Sem comentários:
Enviar um comentário