17/04/2008

Alternativas

Na última sexta-feira, não tivemos outra alternativa senão ir para as aulas, embora o tempo chuvoso nos tirasse um pouco da vontade.
Às sextas-feiras parece que entramos num mundo à parte, cheio de problemas com possibilidades remotas de serem resolvidos, e esta sexta não foi excepção.
Entramos na sala e desta vez a Vera era a prova da motivação, de PC debaixo do braço e pronta para começar a trabalhar.
Arranjamos forma de pôr o PC no sítio onde costumamos trabalhar e metemos mãos à obra.
A Vera mostrou-nos os avanços que fez com a rotoscopia digital e nós ficamos pasmados e ao mesmo tempo contentes porque temos uma boa alternativa para fazer o filme. A professora também gostou do resultado do trabalho da Vera e disse que nós podíamos fazer um filme mudo.
Um filme mudo… se calhar era uma boa hipótese. Já nos tinha passado pela cabeça e continua a entusiasmar-nos mas temos que seguir o nosso guião e escolher as partes que ficam bem com o cinema mudo para misturarmos várias técnicas mas de uma forma lógica.
Depois de nos dedicarmos a ver os avanços da Vera e também depois da troca de ideias que costumamos fazer todas as sextas começamos a trabalhar no que já é hábito.
Eu continuei a fazer os cenários mas só consegui adiantar a janela da cozinha (não se riam). Mesmo assim fiz algumas experiências que enriqueceram os meus conhecimentos no Sketchup.
O André, para não variar, esteve a fazer animações no POSER. Desta vez o computador não desligou, mas ele também não conseguiu acabar de guardar a animação que fez e, por isso, perdemos mais uma boa animação. Mas porque é que os computadores têm que ser tão lentos…
A Vera dedicou-se a mandar e-mails para descobrir mais coisas sobre possíveis programas a utilizar. Também esteve a ver alguns tutoriais e esteve ainda a fazer experiências com a rotoscopia digital, enquanto tentava encontrar o programa que foi utilizado para fazer o filme “O Homem Duplo” (todo feito com recurso à rotoscopia digital).
O nosso site está pronto mas como estava muito vazio, decidimos trabalhar em elementos para acrescentar.
São bons avanços mas infelizmente estamos a ficar mesmo sem tempo e as experiências têm que começar a ser raras porque temos que passar à acção. Temos que escolher as técnicas que vamos utilizar e fazer com que funcione senão não vamos ter nada para apresentar no Festival da Universidade Católica.
Pois é, já me esquecia, comprometemo-nos a participar num festival que se vai realizar na Universidade Católica do Porto destinado a todas as áreas de projecto das secundárias do Grande Porto. E nós prometemos e cumprimos.
Esperemos conseguir mesmo ter algo para apresentar no próximo dia 6 de Maio.
Até sexta :~)

Sem comentários: