08/04/2008

Regresso depois dos chocolates

Pois é, depois de uma Páscoa sem fazer nada, ou melhor, só a comer chocolates, estava na altura de regressar às aulas.
Como já tem sido habitual, estou aqui para fazer um relato geral do que foi a nossa última aula.
Entramos na sala e começamos por pôr a professora a par do que já temos feito e do que falta fazer. De facto, já temos o site concluído, mas o filme... Desgraça total.
Pois é, este é o período de todas as decisões, porque o filme tem que estar concluído e nós devíamos ter algo do 2º Período para além de alguns cenários e de algumas animações.
Como parece que o POSER é demasiado profissional e não nós dá liberdade para a criação de personagens, para além de ser incompatível com o Sketchup (dos cenários) decidimos, com a ajuda da professora, que estava na altura de procurar possíveis programas que pudéssemos usar como alternativas.
Começamos com o SwishMax, que nos foi aconselhado pela professora. Vimos alguns tutoriais, mas muitos deles não foram muito objectivos, ou seja, o suposto é aprender algo de novo com os tutoriais, mas aqueles que vimos não nos trouxeram grande ajuda.
Nesta aula, o André continuou com as animações, mas os computadores da escola às vezes desligam sem razão aparente e como ainda não tínhamos guardado a animação, ela...puff (foi-se).
Eu continuei a fazer os cenários, mas a minha especialidade deixou de o ser, uma vez que a Vera já sabe trabalhar muito melhor no Sketchup do que eu. Mas lá estive eu a tentar fazer o resto dos cenários e a tentar que eles parecessem um conjunto e não peças partidas e espalhadas.
Quanto ao site, como eu já mencionei no início, está concluído, mas ainda estivemos a dar uns retoques na barra de scroll e corrigimos alguns erros ortográficos.
Lá para o meio da aula, fomos chamados para falarmos com a professora sobre as avaliações, e só para que fique registado, estamos todos a fazer óptimos progressos.
Foi uma aula particularmente difícil para mim porque senti que a Vera e o André estão a ficar desmotivados e com razão, porque afinal ainda nos falta fazer imensas coisas e não temos quase tempo nenhum.
Espero para a semana dar boas notícias.
Até sexta.

Sem comentários: