14/05/2008

Quem corre por gosto não cansa

E mais uma aulinha se passou e sem esta, já só nos faltam 4 aulinhas que já estão muito bem programadas, mas avancemos para a passada sexta-feira.
A última aula posso dizer que foi muito "alegre", não só porque nós estávamos "alegres" mas também porque conseguimos "alegres" resultados. Sem comentários...
Como tem vindo a ser hábito, as nossas sextas são passadas a fazer as cenas do filme e a preparar elementos para melhorar o site, porque achamos que ele precisa de vida.
O que também já é hábito é fazermos alterações no guião da nossa história e esta sexta não foi excepção. Mais uma vez, fizemos alterações. Já compreendemos que a história está demasiadamente grande para o tempo de trabalho que nos resta e, por isso, encurtamos a história deixando apenas o que é essencial, sem tirar, no entanto, a sequência lógica. As técnicas que tínhamos definido no início foram todas por água abaixo, e agora temos apenas duas técnicas para utilizar porque já estamos demasiado atrasados para fazermos mais experiências com técnicas que podem nem sequer resultar.
Enquanto eu e a Vera revíamos, de vez, esperamos, o guião, o André ia continuando a fazer as animações para o nosso filme porque agora a desculpa da falta de cenários já não cola uma vez que eles estão "finito".
É verdade, os cenários estão prontos para serem usados nas diversas cenas que nós temos que fazer. Eu admito que a minha parte neste trabalho está quase completa. Mas porque eu odeio estar sem fazer nada, vou dando dicas à Vera para melhorarmos o site e também a ajudo a concretizar essas ideias. O André tem vocação para a parte mais trabalhosa que são as animações e, por isso, nós também dedicamos grande parte das nossas aulas à concretização de animações, nas quais eu e a Vera também damos muitas opiniões.
Um grande problema que temos desde o início do projecto é a falta de uma personagem fulcral na história. A nossa família tem três elementos. O pai e a mãe já estão definidos à muito tempo mas ainda nos falta definir o filho. Como não arranjamos um boneco que nos agrada, já definimos que este será o único elemento que não vai ser feito com recurso ao POSER. Nesta aula tentamos resolver este problema procurando uma forma mais fácil e rápida de fazer o boneco mas não encontramos nada do nosso agrado.
Sabíamos que iria ser um projecto muito ambicioso mas nunca desistimos de o tornar realidade e aqui continuaremos a trabalhar nele e a esforçarmo-nos até ao dia 23 de Maio, dia da apresentação final.
Como eu disse temos as últimas aulas muito bem preparadas. Deste modo, na próxima sexta-feira temos que mostrar o ponto em que estão os nossos trabalhos e temos que mostrar o nosso ppt já quase concluído. No próximo dia 21 temos que entregar todos os produtos finais e todos os elementos que vamos usar na nossa apresentação de dia 23. Dia 23 fazemos a apresentação final do nosso projecto, na junta de Santa Maria de Avioso - Maia. No dia 30 entregamos dossiers individuais, de grupo e relatórios individuais e no dia 6 de Junho (último dia de aulas) fazemos a auto e a hetero avaliação.
Como vêem é muito trabalhinho, por isso, não há tempo a perder, porque aconteça o que acontecer, o esquilo não deixa de andar atrás da bolota e nós não desistimos do nosso projecto, objectivos diferentes mas força de vontade idêntica.

1 comentário:

Vera disse...

ai não cansa.....
cansar cansar.... até cansou!! mas compensou! :)